quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Movimento "Problemas no LIC", como tudo começou 12/09/2012

Prezados colegas de clube. Sou sócia a mais de vinte anos e junto com minha família vivenciei ótimos momentos no LIC. Nunca imaginei que chegaria ao ponto de me queixar publicamente de uma gestão do clube. Isto se deve a minha surpresa de ser comunicada, este mês, que minha filha não pode mais ser minha dependente por ter dezoito anos e ser estudante de pré vestibular. Tenho que comprar um título para ela se ela quiser continuar frequentando o clube. Isto apesar de constar no estatuto que filhos até os 24 anos podem seguir como dependentes do associado. E o ponto é exatamente este: Segundo o estatuto nossos filhos só podem continuar como nossos dependentes se estiverem, aos dezoito anos, matriculados em uma universidade e houver comprovação de dependência financeira. Caros associados. Não sei quanto a vocês, mas para mim isto é um disparate além de ser uma discriminação. A receita federal considera minha filha nossa dependente.E o mundo a considera estudante.O LIC não! Muitos adolescentes terminam o segundo grau aos dezoito anos. Outros terminam antes e vão fazer cursos pré vestibular. Esta clausula, que foi alterada por esta gestão, me passa a sensação que o sócio cujo filho não entrar rápido em um curso superior ou não tiver concluído o segundo grau até os dezoito anos é punido. Estou errada? Não apenas o sócio é punido financeiramente(pois tem que comprar mais um título e sustentá-lo) como seu filho é estigmatizado uma vez que será excluído da condição de dependente por não ser adiantado cronologicamente nos seus estudos formais. Bom, não sei quanto a vocês mas tenho vivido hoje dentro do clube, em vários momentos, situações variadas de desrespeito:banheiros femininos em péssimo estado, começa-se a praticar uma modalidade esportiva e ela acaba ou os professores são substituídos dificultando uma continuidade do trabalho realizado pelo associado, entre outras situações. Procurei o Presidente para falar sobre esta situação específica, e, claro, ele não me recebeu. Deixou para mim, com a secretária, uma cópia do estatuto com a parte que considero discriminatória grifada, em vista disto entrei na sala em que ele estava para lhe entregar minha posição por escrito. Ele foi gentil como sempre. Dificilmente ele perde tempo com algo ou alguém que contraria sua(s) posição(ões) e/ou decisão (ões), e seguidamente não é gentil , pelo menos não comigo. Uma vez que tenho escutado relatos de vários problemas de relacionamento desta gestão com associados, penso que está na hora dela dar lugar a outra mas esta é apenas a minha opinião. Neste sentido torço para que aqueles que tiverem, ainda, um pouco de paciência compareçam amanhã na reunião que terá no clube às 19:30 hs, não esqueçam que pode-se chegar até às 20hs.É uma boa oportunidade para firmar uma posição sobre a gestão do LIC. Cordialmente, Betita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário